quinta-feira, 7 de junho de 2012

RADIOS PX COBRA 

COBRA CAM 88 (Valvulado 23 canais)

COBRA CAM 88 (Valvulado 23 canais)
23 canais valvulado com controles padrão (Load - Preselect e Plate) sou louco por um rádio desse!

COBRA 148 GTL

COBRA 148 GTL
O Cobra 148 GTL é sem dúvida o mais famoso e preferido Rádio para a Faixa do Cidadão. "Em sua época", por estar o mais próximo das exigências pré estabelecidas pelo antigo DENTEL, se tornou a principal e melhor opção. Sua característica é a famosa Deluxe. ø Originalmente Deluxe são rádios com a frente prateada e com detalhes cromados. O rádio é bom, bem resistente e estável. Potência moderada (4 watts AM e 12 em SSB), 40 canais de fábrica originais. Suas ferramentas são: Medidor de estacionária manual para sua faixa original dos 27 MHZ, controle de ganho de microfone e RF, filtros de recepção NB/ANL, também sintonia tipo Voicelock (de fábrica sem queixo flexível e/ou quebrado) PA para alto falante externo-> (Foi um artifício muito utilizado pela Polícia Norte Americana em ações Táticas Policiais. Sim, este já foi o rádio da Polícia, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil). É um rádio flexível no quesito alteração, "dependendo da mão de obra técnica e equipamentos de aferição" o rádio alcança desde os 10,11 e 12 metros até os 6,20 ou 40 ou 80 metros... tudo isso apenas redimensionando cristais, chaveando PLL e com ajustes nas FI. Sua potência pode ser aberta para até 7 watts em AM no trimpot ou com macetes técnicos 14 watts (não recomendo) Em SSB chega a 21 watts sem problema algum só no trimpot ( bom mesmo é utilizar a potência original em SSB pois em SSB quando aberta, altera frequência de transmissão em relação à recepção (Isto ocorre quando se chucruta o áudio, altera senóide e gera espúrios, dando a impressão de estar fora de frequência). Seu áudio em TX (Transmissão) é característico. Perfeita qualidade de emissão de voz e fidelidade. Em RX (Recepção) é ruidoso e mal filtrado, mesmo com os filtros NB/ANL ( sua recepção é afônica, abafada se comparado aos Voyagers e Superstars ) seu ponteiro é preguiçoso na recepção. Pode-se fazer modificações nos transistores de entrada de RF e substituição de diodos, melhorando sua performace em RX, melhorando o desempenho em 100% na filtragem. Minha opinião: Rádio bom, mas existe equipamento melhor na mesma faixa de preço. Cobra 148 GTL já teve seu tempo. Lembrando que os rádios CB PX Grant / Madison / Washington, utilizam a mesma placa e PLL, não pense que é só Superstar,Voyager e Alan que são parecidos.

Cobra 19DX

Cobra 19DX
Com 40 canais , controle de volume,squelsh e RFGain incorporado , AM e 4 watts é uma opção para quem não é muito exigente , ou mesmo quem quer apenas para colocar no Jeep para contatos entre os companheiros de prova . Ideal também para iniciantes da faixa do cidadão pelo baixo custo . Atende às espectativas , é um ótimo radinho e muito compacto.

COBRA 22 PLUS

COBRA 22 PLUS
O Cobra 22 Plus é bastante compacto e muito resistente , com 4 Watts de Fábrica , 40 Canais , Controle de Squelsh e Scan , atende aos iniciantes da faixa do cidadão e é preferido pelos Jipeiros . Seu áudio em transmissão é um pouco abafado por causa da posição da cápsula de microfone mas sua recepção é muito boa.

COBRA 135 - 868 AM

COBRA 135 - 868 AM
Com fonte interna estabilizada de 5 A, este equipamento vem de fábrica com 23 Canais, 4,5 watts AM, 12 SSB (em alguns modelos não possui SSB) filtros NB, chave PA, controles de ganho de RF e microfone, sintonia tipo Voicelock, squelsh. Além dos ótimos recursos para sua época, é também rádio escuta AM comercial com VFO (Sintonizador) manual. Possui gravador com memória para até 1 hora. Possui relógio analógico e despertador. Excelente equipamento. Aceita chucrute para até 80 canais positivos e 15 negativos.

COBRA CAM 89

COBRA CAM 89 
Cobra Cam 89- sua fabricação se iniciou em 1970 e foi descontinuada em 1974 - com 23 canais, AM,USB,LSB - 4 watts AM, 12 watts SSB,controle de ganho de microfone e RF, medidor de estacionária manual e duplo Smeter para controle de modulação de áudio e estacionária foi o pioneiro dessa linha.Leia abaixo, a seqüência segue no mesmo padrão de qualidade. - Clique na foto e baixe seu esquema em formato PDF.

COBRA 89 XLR

COBRA 89 XLR
Cobra 89 XLR é o sucessor do Cobra CAM, só que foram feitas melhorias como a ampliação de canais,etc...para entender melhor leia sobre o próximo rádio, o Cobra 142 GTL segue as mesmas características e é na verdade seu sucessor. O Cobra 89 XLR teve sua fabricação iníciada em 1974 e foi descontinuada em 1979. (Parabéns ao amigo José Soares de Medeiros filho ( PX7C1199 - PU7GBA) pela linda transmissão e ótimo contato efetuado com esse equipamento no dia 07/11/2009 - 27,455 - S9 em Juiz de Fora MG)

COBRA 142 GTL

COBRA 142 GTL
Cobra 142 GTL é um clássico rádio Base com design rústico. Com sua aparência amadeirada fica muito bonito em móveis de madeira junto a sala de estar do shack dos radio-operadores da faixa do cidadão. Vem equipado com fonte interna 110/220 volts, 5 Ampéres, duplo SMetter no qual você pode acompanhar o nível de modulação, estacionária e portadora simutaneamente. 40 canais de fábrica, 4,5 watts AM, 12 Watts SSB, medidor de Roe manual, USB,LSB. Filtro NB/ANL. ( O áudio TX é característico por fidelidade e peso e fez deste rádio recorde de vendas , normalmente muito bem filtrado de fábrica pela qualidade dos componentes e seu alto-falante frontal, com melhor aproveitamento magnético melhora muito sua recepção RX. É um rádio que , se estiver bem conservado e nada alterado vale ter em sua estação, TEM UMA RECEPÇÃO INCRÍVEL!) - É possível fazer contatos a longa distância com esse equipamento com muitíssima facilidade - É possível expandir os 40 canais para -80 e + 108,ou -15 e + 172. As dimensões desse rádio permitem desde a instalação de conversor (transvert) até linear ( popular botina ), tudo dentro do próprio rádio ( As modificações dependem da mão de obra especializada do técnico ) Seu ponto fraco é o queixo ( Voicelock ) que mesmo depois do chucrutamento não tem uma variação muito grande. "Utilizei um rádio desses em meados de 1994, lembro de ter retirado a tampa superior que é de metal com papel contact dando a impressão de ser madeira, retirei o papel contact, limpei e enviei a peça para Cromar, ficou simplesmente lindo."Sua fabricação se iniciou em 1976 e foi descontinuada em 1982" A seqüência: 1º Cobra CAM 89, 2º Cobra 89 XLR e em último 142 GTL sendo os dois últimos os melhores e mais completos da linha.

Quem gosta do equipamento faz suas melhorias. Repare o modelo com frequencimetro e display azul. Bonito d+!

Cobra 29 LTD

Cobra 29 LTD
Cobra 29 LTD é o Clássico CB Rádio Deluxe, mantendo um pouco as características do Cobra 148 GTL anterior. Sua saída de microfone na parte frontal do rádio ajuda no ato da instalação de novos modelos de carretas. Equipado com medidor manual de estacionária, ganho de RF controle de iluminação (dimmer), voicelock (queixo), AM 4 Watts e SSB 10 Watts, chave PA para alto falante externo, chave de limitador de ruído. É um bom rádio. Fabricado na China.

COBRA COMPACT montagem remota CB RADIO NEW 75WXST

COBRA COMPACT montagem remota CB RADIO NEW 75WXST
• 4 Watts de Potência com o áudio TX espetacular • Rápida Desconexão (para guardar e evitar roubo) • Redução de Ruído Soundtracker ™ System • monitorador simultaneo de 2 canais com Dual Watch • External Speaker Jack • 40 Canais e Scan • Destaque completo Display LCD Painel • Canal de emergência 9 e 19 • Memória para quatro canais • Bloqueio • Frequencímetro de 5 dígitos • Sinal de TX e RX no display • contorno Ergonômico - Vai pensar que estou de sacanagem mas este rádio px foi completamente elaborado para se usar em bicicletas

Cobra 148 GTL-DX - MK1 e MK2

Cobra 148 GTL-DX - MK1 e MK2
Cobra 148 GTL-DX - Seja honesto, você nem sabía que existia isso ... dois modelos diferentes do mesmo rádio com características diferentes. O modelo MK1 vem com 120 canais, controle de Ganho de Microfone, Controle de Ganho de RF, Medidor de estacionária manual, filtro NB, chave de canal 9, controle de tonalidade de recepção, AM-FM-USB-LSB-CW. Seu áudio é bom e sua potência é relativamente baixa para um renome DX. A fábrica teve que adicionar uma placa de amplificação de áudio interna para melhorar sua performace, corrigindo assim o áudio baixo, transformando-o em um verdadeiro promotor de contatos a longa distância, mesmo que, com pouca potência. ( Aceita chucrute de canais -60 e +150 ) Já a versão Cobra 148 GTL-DX O modelo MK2 possui de fábrica 271 canais, os mesmos controles de ganho de microfone e radiofrequencia, filtros, ,medidor de estacionária manual e suas alterações agregadas são bem visíveis, com as chaves de comutações de bandas A,B,C chave HI/LOW D,E,F - a chave de tonalidade foi substituida pela chave HI/LOW da comutação de canais. De fábrica com 4,5 watts AM e 12 a 15 Watts SSB - O modelo MK2 supera muito o MK1 e diga-se de passagem, é a mesma placa do Voyager VR94.

COBRA 148 GTL-DX "MKI e MKII"

COBRA 148 GTL-DX "MKI e MKII"



O Cobra 148 GTL-DX foi fabricado (fabricação terceirizada) em Taiwan
(antiga Rebublica da China - ROC) Cobra Cibercom E.U.A. no final dos anos 1970 e início de 1980.

A Cobra fez várias versões do Cobra 148 GTL-DX e nosso objetivo é realçar os 2 chassis diferentes e as diferenças, para facilitar a identificação do rádio que possivelmente você possui.
O COBRA 148 GTL-DX é Considerado o nº 1 dos rádios Px de todos os tempos. 

O 1º cobra 148 GTL-DX fabricado era o Chassis MK1 PC - 879 AA/AB PC - 879 AA / AB O chassi MK2 tiveram melhorias no circuito ao longo dos MK1 e menos componentes.

O Cobra 148 GTL-DX MK1 tem várias diferenças externas visíveis.

A moldura e a frente (painel) de um MK1 e MK2 são praticamente idênticas, somente quem é muito observador consegue ver as diferenças, mas o painel traseiro tem todos os indícios a respeito de qual versão você possui ...

Números de série
MK1

COBRA 148 GTL-DX

"MKI e MKII" PB-879 e PB-010 
Chassis

MK2

Após o sucesso da Cobra MK1 lançou o chassi MK2 
(mesmo chassis do Voyager vr 94,Superstar 3900,etc)

PB - 010 AA/AB PB - 010 AA / AB


MK1

Cobra 148 GTL-DX MK1 tem seus números de série estampados em uma placa de alumínio e rebitada no painel traseiro do transceptor, geralmente começam com o número "03" ver a placa com o número de série abaixo MK1 "03001555" como por exemplo e o MK2 na placa de acoplamento interno entre 3 pinos. 

COBRA 148 GTL DX+

COBRA 148 GTL DX+
Na minha opinião,é o Rádio CB PX mais bonito que já existiu. ->542 Canais de Fábrica operando nos 40 canais habituais na banda G, Frequencímetro de 6 dígitos, 7 Watts AM, 12 SSB, Controle de ganho de microfone e radiofreqüência, +10 khz para telecomandos, squelsh para reduzir ruídos, filtro NB, medidor de estacionária manual, dupla sintonia, Roger Beep, AM, FM, CW, USB, LSB... É um Cobra, dispensa apresentação. Existem nas versões preto e prata deluxe na versão F. (MESMO RÁDIO)

COBRA 148 FGTL DX+

COBRA 148 FGTL DX+
Esse rádio foi a Elite em sua época e até hoje aposto que você não conheceu sequer alguém que tenha tido um rádio assim , é realmente raro . Sua característica é semelhante a do VOYAGER 158 EGTL-DX porém , repare que os botões no painel são semelhantes ao VR9000 ( do lado esquerdo ) enquanto o Superstar 158 ou Voyager 158 são do lado direito . Bem , vamos ao que interessa. O áudio é bom e claro . Equipado com medidor de ROE manual , + 10khz para telecomandos , AM,USB,LSB,FM,CW, Frequencímetro de 6 dígitos , roger beep, Filtro NB , 542 canais de fábrica ( operando nos 40 canais normais na banda G ) , potência de 7 watts AM/FM/CW e média de 12 em SSB ( Chega no máximo 10 watts AM e 18 Watts SSB ) também é uma ótima opção para comunicações a longa distância . Qualquer semelhança com o VR158 EGTL-DX ou SS3900 EFT não é mera coincidência, na verdade este CB é a inspiração da concorrência. Eu diría que ele é Pai do Voyager 158 EGTL-DX. Logo à esquerda o vídeo da nova linha com saída Mosfet, 10 watts AM e 21 SSB. Na concorrência estão O VOYAGER 158 EGTL-DX , o SUPERSTAR 158 EDX-M COM DISPLAY AZUL , o CONNEX 4800 DLX - o SUPERSTAR 3900 EFT fabricado na Europa e o famoso DELTAFORCE MAGNUM. Tem a tabela de canais desse rádio? Por favor, envie cópia! Para: alemaotubarao@hotmail.com

COBRA 200 GTL DX

COBRA 200 GTL DX 
Cobra 200 GTL DX - O menor rádio e mais potente conhecido da faixa do cidadão. Com 337 canais de fábrica, roger beep, NB/ANL, medidor de estacionária manual, eco, iluminador de painel automático (acende as letrinhas do painel quando escurece o ambiente) AM, FM, USB, LSB, CW, controle de potência AM 4 Watts fechada e 30 Watts aberto, SSB fechado 12 Watts, Aberto 100 Watts (modulação 60%) sem dúvida é um excelente equipamento, inclusive em 10 metros. Clique na foto e baixe o esquema em formato PDF

COBRA 29 LTD Chrome

COBRA 29 LTD Chrome
Tem características modestamente parecidas com o Cobra 29LTD acima mencionado, vem com 40 canais de fábrica, AM 4 Watts,( não tem SSB ), Ganho de microfone, Ganho de RF, medidor manual de estacionária , filtro anti-ruído. É um rádio simples em recursos e ao mesmo tempo é o rádio CB PX mais bonito que já vi , é todinho cromado , olha o detalhe do microfone (PTT). Só faltava ter os recursos mínimos de SSB , uma quantidade maior de canais,etc... Podiam ter caprichado mais.

29 LTD BT com Bluetooth

29 LTD BT com Bluetooth
29 LTD BT com Bluetooth® Wireless Technology - Você deve estar se perguntando o que é isso, um PX com Bluetooth... Pois bem, a Cobra lançou a sensação do momento. Possui Bluethooth com identificador, onde você pode atender chamadas de seu telefone celular através do rádio, sem necessidade de tocar no rádio nem no celular, não é ótimo?! Serve também como tocador de músicas, caso seu aparelho celular possua uma memória de músicas armazenadas e, a seu gosto. Aínda possui um bloqueador de ruídos onde a ligação fica perfeita, como se você estivesse em um ambiente silencioso, mesmo dentro de uma carreta. Também possui rediscador automático e função de memória, possibilita que você ligue para o último número discado com apenas uma tecla - Possui 4 watts AM, carcaça totalmente trabalhada com detalhes da Naja, que é a logomarca da Cobra em relevo na tampa superior. Medidor de estacionária manual, Delta tune que nada mais é que seu voicelock. Seu único ponto fraco é a ausência das Bandas USB/LSB mas é uma ótima opção. Um lindo rádio CB PX, só perde em beleza para o lançamento de comemoração de 50 anos da Cobra.

Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch

Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch
Cobra 29 NW LTD Classic Night Watch TM A série de rádios CB PX Cobra continua nos deixando orgulhosos com sua tradição incomparável. A Cobra, para reforçar a segurança e comodidade para os motoristas agora lança o modelo conhecido no Brasil como Dama da Noite, tecnologia Nightwatch que ilumina totalmente as definições de funções do rádio para facilitar a visualização durante a noite. A iluminação electro-luminescente é alimentada por um circuito integrado específico para maximizar a visão noturna e minimizar a fadiga ocular. Um controle de Dimmer ajusta a todas as condições de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário